sábado, 13 de outubro de 2012

Apple descobriu que fazer mapas é muito difícil, diz diretor do Google

Em entrevista recente, Eric Schmidt também afirmou que "guerras de patentes são um desastre para todos". Executivo ainda lembrou amizade com Jobs.

É assim que os usuários do Apple Maps veem algumas partes do mundo.


O diretor do Google, Eric Schmidt, gostaria de ser CEO da Apple, pensa que a companhia rivla nunca devia ter abandonado o Google Maps, e acredita que a guerra de patentes é “um desastre para todos nós”.

Durante uma entrevista para o site AllThingsD, Schmidt revelou que se tivesse a chance de ser CEO da Apple, Amazon ou Facebook, escolheria a empresa de Cupertino por ter mais dinheiro. Ele também enfatizou que já tendo feito parte do conselho de diretores da Apple, sempre terá “um fraco” pela empresa, e revelou que era “muito amigo e próximo de Steve Jobs e que sente muito a sua falta”.

No entanto, Schmidt não foi só elogios para a Apple. Quando questionado sobre a decisão da Apple retirar o Google Maps nos Mapas do iOS, ele disse: “A Apple devia ter mantido nossos mapas.”

“A Apple decidiu há muito tempo fazer seus próprios mapas... (agora eles) descobriram que mapas são muito difíceis de fazer”, completou.

O executivo não elaborou sobre o retorno do Google Maps ao iPhone, além de enfatizar o que disse recentemente, sobre a Apple precisar aprovar um aplicativo desses. “Não quero pré-anunciar produtos, mas se fizermos um, eles teriam de aprovar. E eles não aprovaram todos os nossos apps no passado”, lembrou.

Matéria completa aqui.

Fonte: Macworld

Nenhum comentário: